Em uma situação para lá de incômoda, ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro há mais de 10 rodadas e com apenas nove pontos, o Náutico se prepara para encarar o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (região metropolitana do Recife), em clima de tudo ou nada na luta para evitar o rebaixamento.
Para isso, a equipe teria que ganhar 37 dos 57 pontos que ainda serão disputados, o que daria um aproveitamento de 64,9%. Como terá apenas mais 10 jogos na Arena Pernambuco no returno – o primeiro deles será o desta quarta, o time alvirrubro ainda precisaria de pelo menos mais duas vitórias e um empate longe de casa.
Nesta terça, o técnico Levi Gomes comandou um treino leve, que incluiu um coletivo, no CT Wilson Campos, no Recife. Para enfrentar o adversário gaúcho, não contará com o atacante Jones Carioca, que tomou o terceiro cartão amarelo, no último domingo, contra o Corinthians. Em compensação, o volante Martinez, recuperado de uma virose, ficará à disposição.
Já o goleiro Ricardo Berna e o lateral-esquerdo Bruno Collaço dificilmente serão liberados pelo departamento médico. Caso eles realmente não reúnam condições de enfrentar os gaúchos, Dadá e Gideão, nesta ordem, deverão continuar sendo seus substitutos.