Lanterna, Colônia anuncia demissão de técnico

Lanterna do Campeonato Alemão, o Colônia anunciou neste domingo a demissão do técnico Zvonimir Soldo. A mudança veio um dia após o time sofrer a sua sexta derrota na temporada, ao perder por 2 a 1 para o Hannover, que deixou o clube na última colocação.

O croata de 42 anos de idade é o segundo treinador a ser demitido no Campeonato Alemão nesta temporada. O primeiro foi Christian Gross, do Stuttgart. Frank Schaefer, treinador da equipe sub-23 do Colônia, vai assumir e orientar o time na partida de terça-feira, pela Copa da Alemanha, contra o 1860 Munique, da segunda divisão.

Soldo ainda dirigiu o treinamento do Colônia neste domingo, apesar dos boatos sobre sua demissão iminente. Seu assistente, Michael Hanke, também foi dispensado. O técnico, um ex-jogador do Stuttgart, assumiu o Colônia no começo da última temporada, substituindo Christoph Daum.

O Colônia tem enfrentado dificuldades no começo desta temporada, apesar de contar com Lukas Podolski. O atacante criticou recentemente a falta de ambição do clube, embora ele mesmo não esteja conseguindo fazer jus ao que se esperava.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo