Barcelona – A equipe Red Bull apresentou ontem, em Barcelona, na Espanha, o seu novo carro para a temporada 2007 na Fórmula 1. Trata-se do modelo RB3, desenvolvido por Adrian Newey, considerado um dos grandes projetistas da categoria.
O carro, que terá motor Renault, será pilotado pelo escocês David Coulthard e pelo australiano Mark Webber. Ainda na apresentação, o holandês Robert Doornbos foi confirmado pelos diretores como novo piloto de testes da escuderia.
Diferentemente das outras equipes, que organizaram festas para mostrar o veículo, a Red Bull preferiu apresentar o carro dentro do Circuito da Catalunha, na Espanha. Os mecânicos trouxeram o RB3 dos boxes e retiraram o pano negro que o cobria.
Depois que o modelo foi fotografado, Mark Webber deu algumas voltas no circuito. A expectativa é de que alguns ajustes ainda sejam feitos até a estréia na temporada, que acontecerá no dia 18 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.
Batida
Ferrari e McLaren, duas das favoritas ao título da temporada 2007 da Fórmula 1, tiveram problemas em seus treinos de ontem. Enquanto a primeira chegou a ter até um leve acidente com o brasileiro Felipe Massa, a segunda foi obrigada a cancelar os testes por causa do mau tempo.
A Ferrari iria treinar em Vallelunga apenas até quinta, mas o mau tempo que atrapalhou a sessão de quarta fez a equipe aumentar o período de testes. Mas o dia não foi bom, principalmente para Massa. Primeiro, Massa perdeu o controle do seu carro na sessão da manhã. Como não foi nada sério, ele voltou para a pista à tarde. Mas problemas técnicos no F2007, o novo modelo da Ferrari, provocaram outra interrupção no treino. Assim, Massa conseguiu completar apenas nove voltas nesta sexta-feira. E a melhor delas foi com o tempo de 1min22s279.
Quem também esteve na pista nesta sexta-feira foi o novo companheiro de Massa, o finlandês Kimi Raikkonen. Mas ele teve mais sorte. Com o carro do ano passado, o 248F1, completou 52 voltas e fez a melhor delas em 1min19s758. Agora, a Ferrari volta a treinar na próxima semana. Dessa vez, em Valência, na Espanha.
Problemas
Em Valência é onde estava a McLaren ontem. Mas a nova equipe do bicampeão Fernando Alonso não conseguiu treinar, por causa do mau tempo na região. O cancelamento do treino acabou frustrando a torcida espanhola, já que esse seria o primeiro teste de Alonso com a McLaren aberto ao público. Nos dois últimos dias, o piloto espanhol tinha treinado com portões fechados, conhecendo melhor o MP4-22, carro com o qual competirá em 2007. A opção por cancelar o treino também foi tomada para garantir a segurança de Alonso.