O Grande Prêmio Brasil, corrido na tarde de ontem, no Hipódromo da Gávea, foi vencido por L?Amigo Steve em discutido final. Diversos animais brigaram pela ponta nos 200 metros finais, com desvios de linha, na fase decisiva da corrida, inclusive do ganhador. O jóquei Marcelo Cardoso, piloto do paranaense Tango di Gardel (Haras Curitibano), que perdeu por pequena diferença, reclamou que foi prejudicado por L?Amico Steve, mas a Comissão de Turfe confirmou o resultado da prova, chegando perto nas posições imediatas His Friend, Top Hat e Quick Gipsy.
L?Amico Steve, um filho de Spend a Buck e All For Love (Ghadeer), de criação do Haras Old Friend, defendeu a farda do Stud Star Gold, dirigido por Vagner Leal e apresentado por V. S. Lopes, do turfe paulista.
Recorde
O Grande Prêmio Presidente da República foi vencido em difícil final pelo cavalo Jet, que derrotou Celtic Princess em chegada sensacional, assinalando novo recorde para os 1.600 metros, em pista de grama, com 1?32?290, superando a marca de Gold Pleasure (1?32?40), registrado em 2001. O paranaense Gloria de Campeão, de criação do Haras Santarém, terminou na terceira colocação, perto dos dois primeiros, completando o marcador, pela ordem, Prodo e Super Jules.
Jet é um paulista filho de Yagli e Inflacionária (Clackson) de Big One, de criação do Haras Big One e propriedade do Haras Maringá dos Pinhais, que foi apresentado por E. P. Costa, em São Paulo, recebendo a direção de Angelo Marcio Souza, jóquei que saiu do Tarumã para brilhar em São Paulo.