O técnico Alejandro Sabella convocou 18 jogadores da seleção argentina que atuam fora do país para o amistoso contra a Suíça, marcado para o dia 29 de fevereiro, em Berna. O meia Erik Lamela e o zagueiro Hugo Campagnaro são as principais novidades da relação.
Os dois jogadores atum no futebol italiano e nunca haviam sido chamados para defender a equipe. Lamela de 19 anos, se destacou pela Argentina no Mundial Sub-20 de 2011 e foi contratado em seguida pela Roma. Já Campagnaro, de 31 anos, defende o Napoli desde 2009.
O meia Maxi Rodríguez também foi lembrado por Sabella. O jogador do Liverpool não era chamado para defender a seleção da Argentina desde a Copa do Mundo de 2010. Contundidos, o zagueiro Nicolas Burdisso e o meia Javier Pastore não foram convocados.
A lista de convocados da Argentina para o amistoso contra a Suíça ainda será completada com os jogadores que atuam no país. Confira a relação inicial de jogadores chamados por Sabella:
Goleiro: Sergio Romero (Sampdoria).
Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City), Daniel Diaz (Getafe), Ezequiel Garay (Benfica), Federico Fernandez, Hugo Campagnaro (ambos do Napoli), Marcos Rojo (Spartak Moscou) e Luciano Monzon (Nice).
Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona), Fernando Gago, Erik Lamela (ambos da Roma), Maxi Rodriguez (Liverpool), Jose Sosa (Metallist Kharkiv).
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Sergio Aguero(Manchester City), Angel Di Maria, Gonzalo Higuain (ambos do Real Madrid), Rodrigo Palacio (Genoa).