Stuttgart, Alemanha – A ginasta brasileira Laís Souza, de 16 anos, conquistou domingo, a medalha de ouro na prova de salto da etapa de Stuttgart da Copa do Mundo de Ginástica Artística. A brasileira conseguiu a média de 9.237 e ficou com o primeiro lugar. Esta foi a sexta medalha de Laís em etapas da Copa do Mundo e a segunda de ouro. A polonesa Joanna Skowronska marcou 9.175 e ficou com a medalha de prata e a australiana Monette Russo ganhou o bronze, ao marcar 9.156. Com a vitória de Laís, o Brasil consegue duas medalhas de ouro em Stuttgart. A primeira foi conquistada sábado, por Daiane dos Santos no solo.

continua após a publicidade

A brasileira reagiu com naturalidade ao ouro. Ao comentar sobre o desempenho da Oxana Chusovitina, do Uzbequistão, a principal favorita ao título da prova que ficou apenas na sétima posição ao sofrer uma queda no segundo salto – Laís demonstrou serenidade.

?Eu não torci contra, mas a ginástica é assim. O resultado vem do treino?, disse Laís. Para a brasileira, o ouro domingo é resultado de muito treino. ?Na verdade não foi vitória. Foi treino mesmo?, afirmou.

Laís diz que, a partir de agora, vai intensificar os treinamentos de uma nova série de exercícios. ?Vamos tentar um salto novo. Fazer uma série de movimentos mais difícil?, avisou a atleta.

continua após a publicidade