O Grande Prêmio Organização Sul-americana de Fomento ao Puro-Sangue de Corridas, uma das provas internacionais de sábado, em Cidade Jardim, foi vencido por La Vendetta, uma paranaense de criação e propriedade do Haras Tributo A Opera, que representou o turfe carioca, sob os cuidados de Dulcidio Guignoni e dirigida por Marcelo Cardoso.

continua após a publicidade

A paraense Taverne, do Stud Cadir, preparada por Carlos Pereira Gusso, correu na ponta, chegando a dar impressão de vitória, mas nos últimos 150 metros modificou-se o panorama da corrida, com a vitória de La Vendetta, depois de dura luta com Nayara Gold, com Fúria Olímpica e Bagpipe nas posições imediatas. La Vendetta assinalou 1?59?90 para os 2.000 metros em pista de grama.

Velocidade

O Grande Prêmio Associação Sul-americana de Criadores e Proprietários de Fomento ao Puro-Sangue de Corridas, com a participação dos melhores velocistas do turfe brasileiro, marcou a vitória de Taludo, que não figurava entre os mais cotados, derrotando o favorito Requebra em chegada sensacional, com Super Duda e Bar Bar Bar nas posições imediatas.

Taludo, que assinalou a boa marca de 54?310 para os 1.000 metros, em pista de grama, é um filho de Music Prospector e Assinatura, de criação do Haras Pirassununga, que defendeu a farda do Stud Patylipe, sob os cuidados de L.C. Soares, bem dirigido por I. Santana.

continua após a publicidade