Freedon Fighter (J. S. Cardoso),
do Stud Nínives Áquila, preparado
por Roberto Feltran, confirmou seu favoritismo.

Depois da convincente vitória na Prova Especial Duque de Caxias, La Motte será preparada para o Clássico Primavera.

O treinador Luiz Roberto Feltran, que conseguiu três vitórias na tarde de sábado, adiantou-nos que a filha de Suspicious Mind deverá reaparecer no Clássico Primavera, que será corrido no dia 16 de setembro, na distância de 1.600 metros. Disse-nos, ainda, que Verdoyer também será inscrita na prova mais importante, reservada para éguas, do turfe local. A defensora do Norton América Stables, realmente, deixou boa impressão quando secundou La Motte, perdendo por um corpo, correndo muito no final.

Baccarat

O treinador Pedro Nickel Filho, na manhã de ontem, declarou que o cavalo Baccarat, que vem de duas vitórias em Cingapura, deverá correr no mês de setembro, preparando-se para atuar numa prova do grupo 1, em outubro. O defensor do Stud Chesapeak vem realizando ótima campanha no exterior.

Codere

Aguarda-se que a decisão definitiva da Codere do Brasil, no sentido da parceria com o Jockey Club do Paraná, ocorra no início da segunda quinzena de setembro, quando dirigentes da entidade turfística local estarão no Uruguai e, em caso positivo, deverá ser intensificado o trabalho no sentido de conseguir, junto ao Ministério da Agricultura, autorização para promoção de simulcasting internacional, o que fica mais fácil especialmente porque o Jockey Club de São Paulo já demonstrou interesse nesse sentido.

continua após a publicidade

continua após a publicidade