Rússia e República Checa empataram por 1 a 1 no primeiro dia de disputas da final da Fed Cup neste sábado. Jogando em Moscou, as visitantes abriram a série melhor-de-cinco partidas com uma vitória da número 2 do mundo Petra Kvitova sobre a local Maria Kirilenko por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

continua após a publicidade

Mas a vantagem das checas não durou muito. Logo na sequência, a experiente Svetlana Kuznetsova, da Rússia, igualou o confronto ao vencer Lucie Safarova também por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

O duelo será decidido neste domingo com mais dois jogos de simples e um de duplas. As duas primeiras partidas terão Kvitova x Kuznetsova e Kirilenko x Safarova. As duplas, que vão encerrar o confronto, terão as russas Anastasia Pavlyuchenkova e Elena Vesnina e as checas Lucie Hradecka e Kveta Peschke.

Apoiadas pela torcida, as tenistas russas buscam seu quinto título na Fed Cup, após acumularem quatro troféus desde 2003. A República Checa soma cinco conquistas, mas seu último título é de 1988, quando a antiga Checoslováquia derrotou a hoje extinta União Soviética na decisão.

continua após a publicidade