Com uma vitória de Petra Kvitova, vice-líder do ranking mundial do tênis, sobre Caroline Wozniacki, a número 1 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 3/6 e 6/4, em Perth, na Austrália, a República Checa superou a Dinamarca e se garantiu na decisão da Copa Hopmam – torneio no qual tenistas masculinos e femininos de um país formam uma equipe.

continua após a publicidade

Os checos asseguraram a liderança do Grupo A da competição e ainda contaram com a vitória de Tomas Berdych sobre o dinamarquês Frederik Nielsen por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/3, nesta sexta-feira, para chegarem a cinco triunfos e uma derrota na chave, que também conta com Estados Unidos e Bulgária.

Desta forma, a República Checa medirá forças com a França na decisão deste sábado. Kvitova e Berdych terão pela frente, respectivamente, Marion Bartoli e Richard Gasquet, que garantiram vaga na final na última quinta-feira. “Foi um grande jogo para nós. Estou muito feliz por ter vencido”, comemorou Kvitova, para depois lembrar que o jogo diante de Wozniacki foi um “pequeno teste” antes do Aberto da Austrália, Grand Slam que começa no próximo dia 16.

Em outro jogo válido pelo Grupo A disputado nesta sexta-feira, a norte-americana Bethanie Mattek-Sands derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova por duplo 6/4, mas seus países já não têm chances de avançar à final da competição.

continua após a publicidade