Kvitova bate Jankovic e faz final com Cibulkova em Linz

A checa Petra Kvitova derrotou neste sábado, de virada, a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, nas semifinais do Torneio de Linz, na Áustria. Assim, se classificou para a sua sexta decisão na temporada e a primeira desde que venceu Wimbledon.

Kvitova, que está em quarto lugar no ranking da WTA, vai enfrentar na final a eslovaca Dominika Cibulkova. Neste sábado, a cabeça de chave número 7 derrotou a checa Lucie Safarova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, para alcançar a sua primeira decisão depois de mais de três anos. “Será um jogo difícil, nos conhecemos bem”, disse Kvitova, que venceu as três partidas que disputou contra Cibulkova e perdeu apenas um set.

Neste sábado, Kvitova teve dificuldades na primeira parcial contra Jankovic e foi quebrada duas vezes pela cabeça de chave número 3. Este foi o primeiro set perdido pela checa em Linz. “Eu realmente tive que lutar, eu achei difícil manter minha concentração”, disse Kvitova. “Mas cada torneio tem um jogo onde as coisas não vão

no caminho desde o início”.

Cibulkova, número 23 do mundo, chegou às quartas de final em Wimbledon e em duas semifinais nesta temporada, mas disputou pela última vez uma final em Montreal em 2008, mas nunca venceu um torneio de nível da WTA. “Eu joguei de forma mais agressiva hoje, a partir do primeiro ponto até o final”, disse Cibulkova, que havia vencido todas as suas partidas anteriores na Áustria em três sets. “Eu saquei muito bem hoje. Estou feliz com meu desempenho no final do ano”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo