Jogando em casa, a russa Svetlana Kuznetsova deu, nesta quinta-feira, mais um passo na disputa para se classificar ao Masters da WTA. Cabeça de chave número 1 do Torneio de Moscou e nona colocada no ranking mundial, ela avançou à semifinal ao vencer a húngara Timea Babos por 2 sets 1, com parciais de 7/5, 6/7 (2/7) e 7/2.

continua após a publicidade

Na semifinal, ela vai jogar contra a ucraniana Elina Svitolina, 15.ª do ranking da WTA, que não teve trabalho para, também nesta quinta-feira, vencer a croata Ana Konjuh (58.ª) por 2 a 0, com duplo 6/1.

continua após a publicidade

Kuznetsova precisa ser campeã em Moscou para se classificar ao Masters, torneio que começa no próximo domingo em Cingapura com as oito atletas que mais pontuaram na temporada. A russa tem 3.080 pontos, contra 3.455 da britânica Johanna Konta, e fica com a última vaga só se for campeã em Moscou. Ambas foram beneficiadas pela desistência de Serena Williams.

continua após a publicidade

Na outra semifinal do torneio, Julia Goerges encara Daria Gavrilova. Ambas venceram tenistas russas nas quartas de final. A alemã, 64.º do mundo, fez 2 a 0 (7/5 e 6/1) em Daria Kasatkina (24.ª). Já a australiana, número 37, passou por Anastasia Pavlyuchenkova (23.ª) por 2 a 1 (7/5, 4/6 e 6/3).

WOZNIACKI ABANDONA – Em Luxemburgo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual número 22 do ranking mundial, abandonou o torneio local antes de enfrentar a romena Monica Niculescu pelas quartas de final, alegando problemas gastrointestinais.

Primeira cabeça de chave lá, a checa Petra Kvitova, 11.ª do mundo, passou fácil pela sueca Johanna Larsson (49.ª), por 2 a 0, com 6/2 e 6/0. Na semifinal, ela pega a norte-americana Lauren Davis (82.ª), que saiu do qualifying e, nesta quinta, ganhou da alemã Andrea Petkovic por 2 a 1.

Já a outra semifinal vai ter um duelo entre Niculescu (54.ª) e a holandesa Kiki Bertens (20.ª), que aplicou um pneu sobre a checa Denisa Allertova (97.ª) ao vencê-la por 2 a 0.