A chinesa Shuai Peng conseguiu nesta quarta-feira uma virada surpreendente para derrotar a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4, na segunda rodada do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, em torneio que serve de preparação para o Aberto da Austrália. A britânica Heather Watson, que venceu a espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/1, será a sua próxima adversária.
Peng, número 71 do mundo, perdeu o primeiro set em 30 minutos para depois triunfar na segunda parcial. No terceiro set, ela precisou reverter uma desvantagem de 3/0 para vencer a partida em 2 horas e 15 minutos. A chinesa já havia enfrentado Kuznetsova, cabeça de chave número 3 e dona de títulos do US Open e de Roland Garros, em três ocasiões e em todas havia sido derrotada.
Já a russa Maria Sharapova enfrentou dificuldades com o seu serviço, principalmente por conta do forte vento, mas conseguiu derrotar a checa Renata Voracova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Agora, ela vai enfrentar a húngara Greta Arn, que venceu a sueca Sofia Arvidsson por 2 serts a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 7/5.
A segunda cabeça de chave e atual campeã Yanina Wickmayer passou pela alemã Sabine Lasicki por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3. A romena Simona Halep, que contou com o abandono da russa Elena Vesnina no terceiro set da partida contra a romena Simona Halep quando vencia por 2/6, 6/4 e 4/0, é a sua próxima oponente. A alemã Julia Goerges derrotou a francesa Alize Cornet por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.