Kuranyi deixa Schalke e acerta com Dínamo de Moscou

O atacante brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi anunciou neste domingo sua transferência para o Dínamo de Moscou, da Rússia, após defender o Schalke 04 por cinco anos. Kuranyi tinha contrato com o time vice-campeão alemão até junho deste ano.

Em seu site, Kuranyi não deu detalhes sobre os motivos de sua mudança de clube e nem sobre os valores envolvidos na negociação. Alegou apenas que tomou a decisão após “pesar cuidadosamente todos os argumentos”.

“Eu sempre disse que, no final das contas, o pacote deve ser bom. Sinto isso com o Dínamo. Com certeza uma dos aspectos é o financeiro. Dizer outra coisa seria hipocrisia”, justificou, alegando também ter desafios no futebol russo.

“Seria errado e arrogante subestimar o futebol russo. Há razões esportivas para eu disputar a liga russa também. Os resultados dos últimos anos falam por si só”, completou o jogador de 28 anos.

Kuranyi foi um dos destaques do Schalke nesta temporada. Ele marcou 18 gols e ajudou o time a brigar pelo título do Campeonato Alemão e garantir vaga na próxima Liga dos Campeões.

A boa atuação na temporada gerou a expectativa de que o brasileiro pudesse voltar à seleção alemã, e ser convocado para disputar a Copa do Mundo da África do Sul – o atleta foi cortado da equipe em 2008 por motivos de disciplina. Contudo, o técnico Joachim Low já avisou que Kuranyi não será chamado para o Mundial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo