Kuerten vence Rosset e desafia russo Marat Safin

No seu primeiro torneio em quadras de carpete do ano, Gustavo Kuerten garantiu vaga nas quartas-de-final, ao derrotar o suíço Marc Rosset em dois tie-breaks, 7/6 (7/5) e 7/6 (7/5). Com a boa campanha, Guga nem vai ter tempo de curtir a bela cidade de Lyon, como gostaria, e hoje, por volta das 14h (de Brasília) vai ter um verdadeiro clássico do tênis internacional diante do russo Marat Safin.

“Nossos jogos sempre foram muito emocionantes”, contou Guga. “Estou feliz por encontrar o Safin nas quartas-de-final, pois tive um teste difícil diante do Marc Rosset, tomei muitos aces, mas aproveitei bem as chances que apareceram.”

Guga cumpriu a promessa: a de ter paciência na partida com Rosset e jamais desanimar diante de um ace. O resultado foi um jogo equilibrado com decisão apenas nos tie-breaks. No segundo desempate, o brasileiro chegou a estar em desvantagem de 2 a 5, mas ainda assim usou da palavra chave, a paciência, para manter-se concentrado e lutar pela vitória em Lyon. “Não posso reclamar, estou tendo bons momentos em Lyon, um lugar muito legal”, contou Guga.

Para o desafio de hoje, Guga vai precisar muito destes recursos. Seu adversário, Marat Safin mostrou em Lyon estar motivado. Na sua última partida salvou dois match points, antes de derrotar o australiano Wayne Arthurs por 6/3, 4/6 e 7/6 (12/10).

Guga e Safin já se enfrentaram por seis vezes, com resultado de 3 a 3. As últimas partidas, o brasileiro venceu: no US Open deste ano, e nas finais do Masters Series de Hamburgo e do ATP Tour de Indianápolis de 2000. Em Roland Garros de 1998, no Aberto da Austrália de 99 e Paris Bercy de 99 Safin ganhou.

Os encontros das quartas-de-final pela ordem da chave de cima para baixo terão Safin x Guga; Grosjean x Clement; Bjorkman x Mathieu; e Kristian Pless x Nicolas Escude.

Fora

O mineiro André Sá está fora do ATP de Lyon. Ontem ele foi “massacrado? pelo francês Sebastien Grosjean, atual número 8 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 6/1. “Hoje é um dia para esquecer”, lamentou o brasileiro, que amanhã embarca para Madri, Espanha, onde disputa no fim de semana o qualifying do ATP local.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo