O cirurgião que operou Robert Kubica disse que o piloto de Fórmula 1 passou uma noite tranquila após realizar uma operação na mão direita. O polonês foi internado no domingo após sofrer um acidente durante um rali na Itália. Igor Rossello disse nesta segunda-feira que precisará de “pelo menos seis dias” para avaliar se a circulação do sangue foi totalmente restaurada na mão direita de Kubica.

continua após a publicidade

O polonês passou a noite na UTI do hospital Santa Corona, em Pietra Ligure, na costa noroeste da Itália. Ele estava em coma induzido. Kubica, de 26 anos, foi submetido a sete horas de cirurgia no domingo por conta dos ferimentos graves sofridos no acidente no rali.

Rossello também explicou que pode levar cerca de um ano para o polonês recuperar a funcionalidade da mão direita. Kubica sempre foi aficionado por ralis e essa foi a primeira vez que ele sofreu um acidente de tamanha dimensão nessa modalidade. Em 2007, o piloto saiu praticamente ileso de um acidente assustador no GP do Canadá. Quatro anos antes, ele já havia passado por uma situação de alto risco em um acidente de trânsito que o fez colocar parafusos de titânio no braço.

Na semana passada, Kubica, da Lotus Renault, fechou os três dias de testes da Fórmula 1 no circuito de Valência com o melhor tempo. As próximas sessões vão ocorrer entre quinta-feira e domingo desta semana, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

continua após a publicidade