O polonês Robert Kubica passará por uma cirurgia no sábado do cotovelo direito, em mais uma operação depois de sofrer ferimentos graves em um acidente durante uma prova de rali na Itália. O hospital Santa Corona, onde o piloto de Fórmula 1 se recupera, revelou que o polonês se reuniu nesta sexta-feira com um especialista que recomendou uma pequena cirurgia para ajudar em sua recuperação.

continua após a publicidade

 

Kubica sofreu o acidente no dia 6 de fevereiro e foi levado imediatamente para o hospital em Pietra Ligure, uma pequena cidade costeira a cerca de 60 quilômetros de Gênova. O piloto polonês foi operado três vezes, incluindo uma intervenção para salvar a mão direita e outras no ombro e na perna.

Com o acidente, a Lotus Renault contratou o alemão Nick Heidfeld para substituir o polonês e ser o companheiro de equipe do russo Vitaly Petrov. A escuderia não tem uma previsão de quando poderá contar novamente com Kubica. A temporada 2011 da Fórmula 1 começará no dia 27 de março, em Melbourne, com o GP da Austrália.

continua após a publicidade