O polonês Robert Kubica, piloto da BMW, disse nesta quarta-feira (29) que vê Lewis Hamilton como favorito à conquista do título da Fórmula 1. Terceiro colocado no Mundial, ele citou a vantagem de sete pontos do inglês sobre Felipe Massa como um fator de desequilíbrio para o GP do Brasil, que marca o fim da temporada, no domingo.

continua após a publicidade

“Acho que o Hamilton tem mais chances, já que está sete pontos à frente. Qualquer um que esteja com essa vantagem é favorito”, disse o piloto da BMW durante evento em um shopping da capital paulista.

Kubica fez questão, contudo, de lembrar a decisão de 2007, quando o inglês da McLaren também chegou com mais chances à etapa brasileira, mas perdeu o Mundial para Kimi Raikkonen. “No ano passado já vimos que tudo pode acontecer.”

Pelo bom desempenho na BMW – uma equipe considerada média até o ano passado – o polonês é apontado como um dos grandes destaques do campeonato de 2008. Mas recusa o título de melhor piloto da temporada.

continua após a publicidade

“Não acredito que eu seja o melhor piloto do ano. Normalmente o melhor é o que vence o campeonato, e há dois pilotos brigando. Lewis tem mais chances de ganhar, e o campeão do mundo deve ser considerado o melhor”, afirmou.

Kubica chega ao GP do Brasil com 75 pontos, seu melhor desempenho na Fórmula 1. Ele venceu o GP do Canadá e chegou a liderar o Mundial de Pilotos após a prova em Montreal. A BMW, que conta também com o alemão Nick Heidfeld, soma 135 pontos, dez a menos que a McLaren, e ainda luta pelo vice entre os Construtores. A Ferrari lidera a disputa com 156 pontos.

continua após a publicidade