O finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres da Fórmula 1 para o GP da Inglaterra, nona etapa do Mundial. Ele cravou a melhor volta da sexta-feira, com 1min19s989, e sobrou em relação aos rivais.
Quem mais se aproximou do nórdico foi o australiano Mark Webber. Motivado pela renovação de seu contrato com a Red Bull, ele fez a sua melhor marca em 1min20s520, a 0s531 do líder da tabela de tempos.
A McLaren confirmou a boa performance na pista inglesa com o terceiro lugar de Lewis Hamilton, piloto da casa, com 1min20s543. O escocês David Coulthard, que corre pela última vez em Silverstone – anunciou a aposentadoria da F-1 na quinta-feira – ficou na quarta posição.
A melhor Ferrari do treino foi a de Felipe Massa, que fechou a sessão com o oitavo tempo, 1min20s943. O brasileiro liderou o primeiro treinamento do dia, mas bateu depois de rodar na curva Stowe e danificou muito a parte traseira do carro. Depois de esperar a primeira meia hora da sessão pelos reparos da equipe, ele voltou á pista e testou acertos para a corrida de domingo. Kimi Raikkonen ficou apenas em 12º.
Último colocado no primeiro treino do dia, Rubens Barrichello recuperou-se e ficou na décima posição, com 1min21s002, a três posições de seu companheiro na Honda, o inglês Jenson Button. Nelsinho Piquet fechou o treino apenas em 18º, três postos atrás de Alonso, sem parceiro de Renault.