Após a goleada da Croácia por 4 a 0 contra Camarões, nesta quarta, na Arena Amazônia, em Manaus, o técnico da Croácia afirmou que seu time pode melhorar muito ainda. Mas precisa evitar os erros cometidos na vitória contra os africanos. “Nós não estávamos no nosso melhor futebol nos primeiros cinco, dez minutos de jogo. Mas melhoramos mais tarde”, afirmou Niko Kovac. “Nós permitimos que eles (Camarões) tivessem chances demais”, completou.
Sobre a evolução do time da Croácia, que estreou perdendo na abertura da Copa para o Brasil por 3 a 1, o que fez o técnico criticar muito a atuação do juiz japonês Yuchi Nishimura, principalmente no pênalti controverso sobre Fred, Niko Kovac abandonou a postura crítica. O croata mostrou muita confiança para o duelo decisivo contra o México, na segunda-feira, na Arena Pernambuco, no Recife. “Nós temos ainda muito potencial para desenvolver (nesta Copa)”.
A Croácia entra em campo na próxima segunda, a partir das 17 horas, precisando da vitória contra os mexicanos. A vida só ficaria mais fácil para os croatas se o Brasil perder de Camarões. A equipe de Niko Kovac precisaria então só de um empate contra o México para garantir sua vaga nas oitavas.