Zagueiro e capitão da seleção belga, Vincent Kompany não participou do treino desta quinta-feira e passou a ser dúvida para o duelo diante da Rússia. O jogador está com um problema na virilha e ainda não sabe se terá condições de atuar no domingo, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo.
Kompany é o principal jogador da defesa belga e o líder do grupo. Sua presença é considerada fundamental para o duelo, que pode definir a ponta da chave. Até por isso, o técnico Marc Wilmots sequer trabalha com a possibilidade de perder o zagueiro e garantiu que o problema muscular é “leve”.
Independentemente da análise de Wilmots, o departamento médico da Bélgica já preparou uma programação especial de treinos para o zagueiro, que atuou normalmente nos 90 minutos da vitória por 2 a 1 sobre a Argélia, terça-feira.
Se Kompany preocupa, a boa notícia do dia ficou por conta de Eden Hazard, outra peça fundamental para a seleção belga. Ele se recuperou de dores no dedo do pé, após sofrer uma pancada diante da Argélia, e voltou a treinar normalmente.