Kobe ultrapassa marca de 32 mil pontos e Lakers vence

Voltando a ter uma atuação como não exibia há tempos na NBA, Kobe Bryant atingiu mais uma marca história em sua carreira ao ser decisivo no jogo em que ajudou o Los Angeles Lakers a vencer o Atlanta Hawks por 114 a 109, fora de casa, nesta rodada de terça-feira da liga de basquete dos Estados Unidos.

Cestinha de sua equipe, com 28 pontos, o astro de 36 anos de idade ultrapassou a marca dos 32 mil pontos, feito que apenas Michael Jordan, Karl Malone e Kareem Abdul-Jabbar conseguiram na história da competição. Ele atingiu o total de 32.001 e agora se vê ainda mais próximo de Jordan, terceiro maior pontuador da liga em todos os tempos, com 32.292. Abdul-Jabbar, com 38.387, é o recordista histórico, enquanto Malone é o segundo maior cestinha, com 36.928.

Decisivo, Kobe empurrou o Lakers rumo a sua primeira vitória após quatro derrotas consecutivas, mas a equipe da Califórnia segue na lanterna da Conferência Oeste, com apenas dois triunfos em 11 partidas disputadas até aqui. Já o Hawks está na sétima posição da Conferência Leste, com cinco vitórias e cinco derrotas.

Mas, se Kobe voltou a brilhar, o Lakers também contou com uma boa atuação coletiva para ganhar fora de casa. Carlos Boozer, Jordan Hill e Jeremy Lin contabilizaram dois dígitos em dois fundamentos cada um. O primeiro deles marcou 20 pontos e apanhou dez rebotes. Já o segundo fez 18 pontos e pegou dez rebotes, enquanto o terceiro contabilizou 15 pontos e deu 10 assistências.

Pelo lado do Hawks, Paul Millsap se destacou como cestinha da partida, com 29 pontos, enquanto Jeff Teague foi o segundo maior pontuador da equipe, com 23.

Além de Hawks x Lakers, outros três jogos foram disputados na rodada desta terça-feira da NBA. Em um deles, o Milwaukee Bucks fez valer o fator casa para derrotar o New York Knicks por 117 a 113. Com forte atuação coletiva, cujos maiores destaques foram o georgiano Zaza Pachulia, com um “double-double” de 14 pontos e 12 rebotes, e o turco Ersan Ilyasova, cestinha da equipe, com 20 pontos, a equipe suplantou o bom desempenho ofensivo de Carmelo Anthony, Tim Hardaway Jr. e Iman Shumpert, que anotaram respectivamente 26, 24 e 21 pontos.

Assim, o Bucks se garantiu na quinta posição da Conferência Leste, na qual o Knicks amarga a penúltima colocação, agora com nove derrotas em 12 jogos disputados.

Já no confronto envolvendo dois times que não largaram bem nesta temporada da NBA, o Utah Jazz também fez valer o fator quadra para superar o Oklahoma City Thunder por 98 a 81. O New Orleans Pelicans, por sua vez, assegurou a sexta posição da Conferência Oeste ao bater o Sacramento Kings por 106 a 100, fora de casa. Anthony Davis, com 28 pontos e nove rebotes, foi o principal destaque do confronto. DeMarcus Cousins, com 24 pontos e 17 rebotes, também brilhou pelo Kings, mas não conseguiu evitar a derrota da sua equipe.

Confira os jogos desta quarta-feira na NBA:

Cleveland Cavaliers x San Antonio Spurs

Indiana Pacers x Charlotte Hornets

Orlando Magic x Los Angeles Clippers

Philadelphis 76ers x Boston Celtics

Washington Wizards x Dallas Mavericks

Brooklyn Nets x Milwaukee Bucks

Detroit Pistons x Phoenix Suns

Toronto Raptors x Memphis Grizzlies

Minnesota Timberwolves x New York Knicks

Denver Nuggets x Oklahoma City Thunder

Houston Rockets x Los Angeles Lakers

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo