Nova York – Como sempre, Kobe Bryant comandou o Los Angeles Lakers em quadra e, com a vitória sobre o Phoenix Suns por 95 a 89, manteve a equipe viva nos playoffs da NBA. Agora, a série melhor-de-sete jogos está 2 a 1 para o Phoenix e a próxima partida do confronto acontece no domingo, novamente em Los Angeles.
Cestinha da temporada e forte candidato ao prêmio de melhor jogador, Kobe Bryant marcou 45 pontos na vitória de quinta-feira, sendo 15 apenas no último quarto do jogo. Além disso, ele contribuiu com seis rebotes e seis assistências para o Lakers.
O brasileiro Leandrinho teve outra boa atuação, com 20 pontos e cinco rebotes. Mas ele não foi o melhor do Phoenix, que contou também com 24 pontos e 10 rebotes do pivô Amare Stoudemire.
Outro duelo que ficou mais equilibrado na quinta-feira foi entre Houston Rockets e Utah Jazz. Com a vitória do Utah por 81 a 67, o Houston lidera agora a série por 2 a 1. E o próximo jogo, no sábado, será novamente na casa do Jazz, em Salt Lake City.
Apesar dos 22 pontos e 12 rebotes de Carlos Boozer, o destaque da equipe de Utah foi a defesa. Afinal, permitiu apenas 67 pontos do Houston e ficou cerca de 10 minutos sem levar uma cesta sequer no segundo tempo do jogo.
Assim, diante da forte defesa do Jazz, o Houston teve apenas duas atuações de destaque, justamente de seus dois astros. Yao Ming marcou 26 pontos, enquanto Tracy McGrady fez outros 24.
Enquanto Utah Jazz e Los Angeles Lakers equilibraram suas séries, o Detroit Pistons tratou de abrir vantagem. Com a vitória por 93 a 77 na quinta-feira, a equipe fez 3 a 0 no confronto com o Orlando Magic, ficando bem perto da vaga nas semifinais da Conferência Leste.
A classificação do Detroit pode acontecer já no sábado, quando acontece o quarto jogo da série, novamente em Orlando.
Na partida de quinta-feira, mesmo fora de casa, o Detroit mostrou porque ficou com a melhor campanha da Conferência Leste na temporada regular e dominou o Orlando, que passou para os playoffs como única equipe com mais derrotas do que vitórias.