Como já era esperado, o prêmio de jogador mais valioso (MVP, em inglês) das Finais da NBA foi para Kobe Bryant, após a conquista do título dos Los Angeles Lakers sobre o Orlando Magic.
O atleta, de 30 anos, obteve médias de 32 pontos, seis rebotes e sete assistências, mas preferiu falar de seus companheiros para justificar o prêmio individual. “Eu só tenho a agradecer meus companheiros, que jogaram muito e fazem parte disso”, disse o atleta.
Kobe Bryant também foi indagado sobre sua vontade de voltar a vencer um título depois de sete anos. “Fazia muito tempo e sabia que agora era o momento. Trabalhamos muito forte para isso e merecemos”.
Este foi o primeiro título de Kobe Bryant sem Shaquille O’Neal a seu lado. Apesar de não admitir, a conquistar era essencial para acabar com o comentário de que não tinha condições de ser campeão sem o pivô, ainda mais depois da derrota na final do ano passado para o Boston Celtics. “A derrota no ano passado serviu para nos alertar. Precisávamos melhorar a defesa e foi isso que fizemos, e o que ficou evidente nesta temporada.”