Após disputar as duas últimas etapas da Fórmula 1 no ano passado – na equipe Toyota -, o piloto japonês Kamui Kobayashi teve em 2010 a sua primeira temporada completa na categoria. E, correndo pela Sauber, ele fez uma avaliação positiva de sua participação, principalmente pela recuperação depois do começo ruim.

continua após a publicidade

Em 2010, Kobayashi não completou cinco das seis primeiras corridas. Depois, porém, ele mostrou boa evolução, terminando o campeonato na 12ª colocação, com 32 pontos. “Tive uma série de altos e baixos, mas foi uma boa temporada. No início, sofremos bastante. Mas no final já estávamos bem mais fortes”, disse o japonês.

Mesmo sendo um novato, Kobayashi já ficou famoso na Fórmula 1 pelas ultrapassagens ousadas que costuma fazer. “Não existe segredo. Quando sinto que dá para ultrapassar, eu simplesmente ultrapasso. É isso”, explicou o japonês de apenas 24 anos, que tem lugar garantido para permanecer na Sauber na próxima temporada.

Agora, o japonês espera evolução em sua segunda temporada na categoria. “Meu objetivo pessoal é não cometer nenhum erro”, contou Kobayashi, que também espera ajudar no crescimento da Sauber. “Para a equipe, espero que tenhamos um carro bom, capaz de brigar regularmente pelos pontos, para melhorar nossa posição.”

continua após a publicidade