Apresentado na terça-feira como novo presidente de operações do New York Knicks, o ex-técnico Phil Jackson provavelmente ainda não teve tempo para mudar muita coisa na franquia, mas ao menos deu sorte na primeira partida como dirigente. Na rodada de quarta-feira, o Knicks recebeu o Indiana Pacers, líder da Conferência Leste, e venceu por 92 a 86, entrando de vez na briga por uma vaga nos playoffs.

continua após a publicidade

Foi a sétima vitória consecutiva do Knicks, que chegou a 28 no total, na nona posição, apenas três atrás do Atlanta Hawks, que é o oitavo colocado e hoje estaria nos playoffs. Com 34 pontos, Carmelo Anthony foi o principal responsável pelo triunfo de quarta, auxiliado pelos 21 pontos de Amare Stoudemire. Pelo Pacers, Lance Stephenson foi o cestinha, também com 21 pontos, enquanto Roy Hibbert anotou 20.

Se o líder do Leste perdeu, a equipe de melhor campanha no Oeste e em toda a NBA segue voando baixo. O San Antonio Spurs não teve maiores dificuldades para derrotar o combalido Los Angeles Lakers por 125 a 109, mesmo atuando fora de casa, e chegou à 11.ª vitória consecutiva na NBA, sendo a 51.ª no total, em 67 partidas.

O Lakers até chegou a assustar no segundo período, quando empatou a partida, mas no terceiro e, principalmente, no último quarto o Spurs arrancou para o triunfo. Tony Parker (25 pontos), Kawhi Leonard (22 pontos e 10 rebotes) e Tim Duncan (12 pontos e 16 rebotes), foram os destaques. Pelo time de Los Angeles, o melhor em quadra foi Xavier Henry, que deixou o banco para anotar 24 pontos.

continua após a publicidade

Ainda na quarta-feira, o Miami Heat, que não contou com LeBron James, caiu diante do Boston Celtics em casa, por 101 a 96. Sem seu maior astro, que sentiu um problema nas costas, o time da Flórida teve em Dwyane Wade seu principal jogador, com 17 pontos. Mas Avery Bradley, com 23 pontos, e Rajon Rondo, com nove pontos, 15 assistências e 10 rebotes, levaram o Celtics ao triunfo.

Na briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste, o Minnesota Timberwolves, décimo colocado, derrotou fora de casa o Dallas Mavericks, que agora é o oitavo, por 123 a 122. O Mavericks chegou a ficar 22 pontos atrás no placar no primeiro tempo, reagiu, mas acabou sucumbindo na prorrogação graças a uma linda cesta de Kevin Love nos últimos segundos. Love, aliás, terminou como cestinha com 35 pontos. Pelo time texano, destaque para Dirk Nowitzki, autor de 27 pontos.

continua após a publicidade

Confira os resultados de quarta-feira na NBA:

Philadelphia 76ers 94 x 102 Chicago Bulls

Boston Celtics 101 x 96 Miami Heat

Brooklyn Nets 104 x 99 Charlotte Bobcats

Memphis Grizzlies 96 x 86 Utah Jazz

New Orleans Pelicans 100 x 107 Toronto Raptors

New York Knicks 92 x 86 Indiana Pacers

Dallas Mavericks 122 x 123 Minnesota Timberwolves

Denver Nuggets 118 x 109 Detroit Pistons

Phoenix Suns 109 x 93 Orlando Magic

Los Angeles Lakers 109 x 125 San Antonio Spurs

Veja as partidas da NBA nesta quinta-feira:

Cleveland Cavaliers x Oklahoma City Thunder

Houston Rockets x Minnesota Timberwolves

Portland Trail Blazers x Washington Wizards

Golden State Warriors x Milwaukee Bucks