Sem acordo com a diretoria do Bayern de Munique, o atacante Miroslav Klose deixará o clube alemão ao fim deste mês, quando terminará seu atual contrato. O jogador, que completará 33 anos na quinta-feira, queria permanecer no Bayern por mais duas temporadas enquanto o clube oferecia um novo vínculo de apenas um ano.

continua após a publicidade

“Infelizmente, as conversas com Miroslav Klose não produziram um resultado positivo”, declarou o presidente Karl-Heinz Rummenigge. “Nós estávamos dispostos a renovar seu contrato, mas não chegamos a comum acordo sobre sua duração”.

Em baixa na última temporada, Klose exaltou seus quatro anos no ataque do Bayern, mas não informou qual será o seu destino. “Eu tive quatro grandes e bem-sucedidos anos em Munique e gostaria de agradecer ao Bayern por isso. Sempre foi algo especial poder defender esse clube”, afirmou o atacante, que marcou 24 gols em 98 jogos nas últimas edições do Campeonato Alemão.

Nos quatro anos que defendeu o Bayern, Klose acumulou os títulos da Copa da Alemanha e do Campeonato Alemão em 2008 e 2010. O atacante, porém, vinha ganhando poucas chances no time nesta temporada. Era reserva de Mario Gomez, artilheiro do Alemão, com 28 gols. Em 20 jogos, marcou apenas um gol.

continua após a publicidade

Em baixa no clube, Klose segue prestigiado na seleção da Alemanha. Caso curioso no futebol internacional, o atacante apresenta melhor aproveitamento na seleção do que no Bayern. Ao todo, anotou 61 gols em 109 jogos. Com esta marca, é o segundo maior artilheiro da equipe tricampeã mundial, atrás apenas de Gerd Mueller, com 68 gols. O atacante só não defenderá a Alemanha nesta terça-feira, contra o Azerbaijão, pelas Eliminatórias da Eurocopa, por conta de lesão.