Klose não chega a acordo e deixa Bayern de Munique

Sem acordo com a diretoria do Bayern de Munique, o atacante Miroslav Klose deixará o clube alemão ao fim deste mês, quando terminará seu atual contrato. O jogador, que completará 33 anos na quinta-feira, queria permanecer no Bayern por mais duas temporadas enquanto o clube oferecia um novo vínculo de apenas um ano.

“Infelizmente, as conversas com Miroslav Klose não produziram um resultado positivo”, declarou o presidente Karl-Heinz Rummenigge. “Nós estávamos dispostos a renovar seu contrato, mas não chegamos a comum acordo sobre sua duração”.

Em baixa na última temporada, Klose exaltou seus quatro anos no ataque do Bayern, mas não informou qual será o seu destino. “Eu tive quatro grandes e bem-sucedidos anos em Munique e gostaria de agradecer ao Bayern por isso. Sempre foi algo especial poder defender esse clube”, afirmou o atacante, que marcou 24 gols em 98 jogos nas últimas edições do Campeonato Alemão.

Nos quatro anos que defendeu o Bayern, Klose acumulou os títulos da Copa da Alemanha e do Campeonato Alemão em 2008 e 2010. O atacante, porém, vinha ganhando poucas chances no time nesta temporada. Era reserva de Mario Gomez, artilheiro do Alemão, com 28 gols. Em 20 jogos, marcou apenas um gol.

Em baixa no clube, Klose segue prestigiado na seleção da Alemanha. Caso curioso no futebol internacional, o atacante apresenta melhor aproveitamento na seleção do que no Bayern. Ao todo, anotou 61 gols em 109 jogos. Com esta marca, é o segundo maior artilheiro da equipe tricampeã mundial, atrás apenas de Gerd Mueller, com 68 gols. O atacante só não defenderá a Alemanha nesta terça-feira, contra o Azerbaijão, pelas Eliminatórias da Eurocopa, por conta de lesão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna