Seogwipo, Coréia (AE) – O artilheiro da Alemanha, Miroslav Klose, entra em campo diante dos Estados Unidos, amanhã pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, com dois pensamentos: vencer e dedicar a vitória à memória de Fritz Walter, capitão da seleção alemã campeã de 1954, na Suíça. “Ele acompanhava minha carreira e sempre me cumprimentava pelos gols marcados pelo Kaiserslautern”, afirmou.
Artilheiro ao lado de Ronaldo, com cinco gols, Klose espera que a Alemanha se porte melhor contra os EUA. “Teoricamente, é um jogo em que poderemos estar melhor. Os EUA jogam mais abertos e acredito que não mudem o estilo”, disse.
Os Estados Unidos prometem atuar da mesma forma que estão jogando todas as partidas, ou seja, sem a menor pressão. “Quem tem de vencer é a Alemanha. Nós, se perdermos, voltaremos para casa felizes da vida. Já eles, caso sejam derrotados, não devem voltar diretamente para Frankfurt”, afirmou, em tom jocoso, o técnico Bruce Arena, que já conquistou um resultado histórico. Desde 1930, o país não chegava tão longe em um mundial.