Um dos maiores nomes do boxe na atualidade, o ucraniano Vitali Klitschko precisou apenas de um assalto para nocautear o desafiante cubano Odlanier Solís e manter o cinturão dos pesados do Conselho Mundial de Boxe, neste sábado, em Colônia, na Alemanha.
Klitschko finalizou a luta com um direto na cara do cubano, derrubando seu oponente. O medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas até levantou, mas não tinha mais condições de continuar na luta, não apenas pelo golpe, mas também porque, na queda, Solís torceu o joelho direito.
O cubano precisou de ajuda de seu staff para deixar o ringue, sendo levado direto para um hospital. Seu empresário, Ahmet Oner, garantiu, após a luta, que a derrota de Solís foi por conta da lesão, e não pelo golpe.
Solís passará por exames, mas deverá ser submetido a uma cirurgia, já que rompeu os ligamentos do joelho, como explicou Oner. Essa foi a primeira derrota do cubano em 18 lutas como profissional. Klitschko tem um cartel de 42 vitórias e duas derrotas.