Klinsmann vibra com tetracampeonato da seleção alemã

Considerado o mentor do grande time da Alemanha, Jürgen Klinsmann vibrou neste domingo com o tetracampeonato mundial conquistado pelos seus conterrâneos no Maracanã. Os alemães levantaram o troféu ao vencerem a Argentina por 1 a 0, com gol no segundo tempo da prorrogação.

“Sim, sim, sim!!! Jogi, você conseguiu!!!”, comemorou Klinsmann, ao exaltar o técnico Joachim Löw, seu amigo e ex-colega no comando da seleção alemã. “Um grande cumprimento à Argentina, mas o melhor time venceu a Copa do Mundo”, celebrou o atual técnico da seleção dos Estados Unidos, eliminada nas oitavas de final do Mundial.

Klinsmann participa indiretamente do sucesso da Alemanha por ter ajudado a formar este grupo, ainda em 2005, na disputa da Copa das Confederações antes da Copa realizada na Alemanha. Lá o treinador deu chance a novos jogadores que vieram a se destacar na seleção nos anos seguintes, como Bastian Schweinsteiger e Lukas Podolski.

Na época, o treinador sofreu com as críticas da imprensa e da torcida por ter dado preferência pela renovação do time alemão, na esteira de fracassos na Eurocopa e na Copa anterior. Em 2006, Klinsmann levou sua seleção ao terceiro lugar, repetido por Joachim Löw, seu auxiliar-técnico no Mundial anterior. A boa sequência de resultados da Alemanha nas últimas Copas culminou finalmente no título conquistado neste domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna