O piloto brasileiro Klever Kolberg, ao lado de Lourival Roldan, terminou em 32.º lugar na categoria carros a curta terceira etapa especial de nove quilômetros do Paris-Dakar, realizada, neste sábado, nas praias da Costa de Azahar, em Castellón, na Espanha.
O primeiro lugar entre os carros foi do sul-africano Giniel de Villiers, que terminou quatro segundos à frente do belga Grégoire de Mevius. Esta foi a primeira vitória de De Villiers.
Entre as motos, Jean Azevedo ficou com a 43.ª posição, 1min29 atrás do francês David Fretigne, líder da etapa. Fretigne superou mais uma vez o compatriota Cyril Després, cruzando com um segundo de vantagem. O terceiro colocado foi o italiano Giovanni Sala, cinco segundos atrás do vencedor da etapa.
50 dos 63 caminhões que estão na prova terminaram a especial do Dakar deste sábado até agora (11h45). O caminhão Tatra de André Azevedo e dos checos Tomas Tomecek e Mira Martinec (número 412) aparece na classificação da prova como o sétimo a terminar o trecho cronometrado.
A partir deste domingo, os competidores iniciam o percurso africano, iniciando por Tânger, no Marrocos, após 822 quilômetros de deslocamentos desde Algeciras (Sul da Espanha).