A derrota para o ABC por 3 a 2, no último sábado, ativou um sinal de alerta para o técnico Gilson Kleina no Palmeiras. O treinador deixou claro que sente uma certa acomodação da equipe, que mesmo com o resultado negativo continua com folga na tabela. O time alviverde soma 59 pontos, sete a mais que a Chapecoense, e 15 a mais que o Avaí, quinto colocado.

continua após a publicidade

“Muita gente diz que o Palmeiras já subiu, mas temos de fazer o nosso jogo fluir e não achar que já temos ‘gordura'”, alertou. O treinador já havia cobrado os atletas publicamente pelo mesmo motivo.

Apesar da crítica, o técnico disse ter gostado da atuação da equipe, que não deixou de buscar o resultado. “Tomamos postura para buscar a vitória e os jogadores tiveram tranquilidade para reverter o quadro. No segundo tempo, jogamos em cima do adversário, mas, em uma bola parada, nós tomamos o gol e não soubemos reverter”, analisou.

O elenco do Palmeiras folgou neste domingo e volta às atividades na segunda-feira, quando treina na Academia de Futebol. No mesmo dia a equipe viaja para Londrina, onde enfrenta o Figueirense na terça-feira, e o Guaratinguetá, no sábado.

continua após a publicidade