O técnico Gilson Kleina comandou na tarde desta quinta-feira o seu primeiro treino desde que acertou a renovação de contrato com o Palmeiras, na noite de terça, por mais uma temporada. E tratou de promover algumas novidades na escalação do time para enfrentar a Chapecoense, sábado, em Chapecó (SC), pela última rodada da Série B.
Já em clima de fim de temporada, depois de assegurar o acesso e o título antecipadamente na Série B, o Palmeiras terá vários desfalques no jogo de sábado. E Gilson Kleina aproveitará a ocasião também para observar jogadores que não tiveram muita oportunidade no time, como o zagueiro Thiago Martins e o volante Renatinho.
No coletivo desta quinta-feira, o técnico armou o time com Fábio; Wendel, Tiago Alves, Thiago Martins e Juninho; Eguren, Renatinho, Charles e Felipe Menezes; Serginho e Alan Kardec. Durante a atividade, ele ainda fez três alterações, colocando Bruno Oliveira, Rondinelly e Ananias – saíram Wendel, Felipe Menezes e Charles.
Além de Vilson, Mendieta, Wesley e Vinicius, que já estavam contundidos, Gilson Kleina ganhou novos desfalques. O goleiro Fernando Prass retirou o dente do siso e não joga. Já o zagueiro André Luiz está com uma tendinite no pé esquerdo. E o atacante Leandro foi liberado dos treinos para resolver problemas particulares.
Para completar, o volante Márcio Araújo e o zagueiro Henrique devem ser poupados na despedida da temporada. E o meia chileno Valdivia, com dores musculares, nem viaja para Chapecó.