A novela envolvendo a renovação de contrato do técnico Gilson Kleina parece cada dia mais perto de chegar ao fim. O treinador já teve duas conversar com a diretoria e nesta quinta-feira está marcada mais uma reunião, que pode selar a prorrogação do vínculo do treinador por mais uma temporada.
Na quarta-feira, antes da delegação palmeirense voltar para São Paulo após a derrota por 1 a 0 para o Paysandu, ocorrida na noite de terça, em Belém, Kleina se reuniu com o diretor executivo José Carlos Brunoro e com o gerente de futebol Omar Feitosa. Na chegada em São Paulo, por volta das 23h30 de quarta-feira, no Aeroporto de Cumbica, o treinador negou que tenha falado especificamente sobre sua situação. “Foi falado sobre o futuro em geral. Vamos conversar amanhã (quinta-feira) para gente colocar nessas convicções e ver o que é o melhor para o Palmeiras.”
A diretoria mostra confiança e acredita que até sexta-feira já pode anunciar a renovação de Kleina, por entender que os pensamentos são parecidos, mas o treinador é mais cauteloso. Ele nega que a questão salarial seja determinante, mas acredita ter se valorizado. “Você faz um grande trabalho como a gente está fazendo, trazendo o Palmeiras para a elite, te garante muitas situações. O Palmeiras te coloca em outro patamar e temos que manter o foco e o profissionalismo para continuar obtendo bons resultados”, completou.
Antes de abrir negociações para renovar com Kleina, o Palmeiras tentou a contratação de Marcelo Bielsa, mas o treinador argentino pediu um salário muito elevado e por isso a negociação não foi adiante.
A delegação palmeirense se reapresenta nesta quinta-feira e inicia os trabalhos visando a partida contra o Boa Esporte, sábado, no estádio do Pacaembu. Com um empate, o time alviverde conquista o título da Série B do Campeonato Brasileiro.