A semana de Atletiba é sempre diferente para os jogadores envolvidos no clássico. No caso do Rubro-Negro, para dois em especial: Kléberson e Lucas. O atacante ficou 11 anos sem vivenciar o duelo e está curtindo cada momento da semana que antecede o encontro entre os dois maiores rivais paranaenses.

continua após a publicidade

“Dá saudades. É incrível como mexe com a cidade. Hoje [ontem] um taxista veio falando que não precisa ganhar o turno, mas que vença o Atletiba”, contou Lucas. “É impossível não dizer que nos treinamentos a cabeça não pensa neste jogo. Os cuidados são maiores para não lesionar e estar inteiro no clássico. Esperava muito para este jogo, estava com saudade, são 11 anos sem Atletiba e estou bem empolgado”, completou.

Kléberson, outro jogador marcado na história atleticana, e que também pode voltar a disputar um Atletiba neste final de semana, foi apresentado ontem e já chegou no clima do clássico. Ainda não confirmado para o jogo, por não estar regularizado na CBF, o volante vive o momento de expectativa e espera ansioso pela sua liberação.

“Que volta boa que será. Se for escalado, realmente será muito bom. Fico feliz só de voltar para o Atlético e retornar à minha casa. Se tiver a oportunidade de jogar ficarei mais contente. Porém, depende muito, além da documentação, de ver a parte física, se tenho condição de jogo realmente”, afirmou.

continua após a publicidade

O pentacampeão também estava com saudade de reviver momentos de tensão na semana que antecede o maior clássico paranaense. “A saudade é grande e a ansiedade pela reestreia também. O legal de jogar o Atletiba é que ele se decide nos detalhes. Não pode ter nenhuma bobeira, tem que estar antenado o tempo todo. Isso mexe. É quase uma decisão”, revelou Xaropinho.

Mesmo ansioso para disputar clássico, o volante afirma que abre mão da partida para não prejudicar o time. “Parte da partida poderia jogar, mas o tempo todo seria complicado. Não adianta me colocar no Atletiba abaixo do ritmo dos demais. Poderia até atrapalhar. Vontade eu tenho de jogar, ainda mais por ser um clássico, mas não vamos passar por cima da determinação da comissão técnica”, admitiu.

continua após a publicidade