O volante Kléberson mais uma vez reviverá a importância da sua presença na Copa do Mundo de 2002, quando ajudou o Brasil na conquista do pentacampeonato. O Xaropinho foi escolhido para participar da cerimônia de hoje, que marcará a contagem regressiva de mil dias que faltam para o início da Copa do Mundo de 2014, que tem Curitiba como uma das subsedes.
Kléberson fará o acendimento das luzes verde e amarela que vão iluminar a estufa do Jardim Botânico. A partir de hoje, a cada dia, a estrutura receberá iluminação diferente, em alusão às cores dos países que já foram campeões mundiais. Além do Brasil serão homenageados Espanha, França, Alemanha, Itália, Inglaterra, Argentina e Uruguai.
Foi o destaque que teve no Atlético, em 2001, na conquista do Campeonato Brasileiro, que levou Kléberson à Seleção Brasileira, à época sob comando de Luiz Felipe Scolari. E não foi só na Seleção que o volante teve sucesso após aquele Brasileirão. No ano seguinte à Copa, o volante foi contratado pelo Manchester United. Depois, atuou em outros clubes europeus, retornou para jogar no Flamengo e desde o início deste ano está de volta ao Furacão.