Principal contratação do Grêmio para 2012, Kléber chegou ao clube ainda durante o Brasileirão do ano passado, para poder se preparar com antecedência. Esperava-se bastante do atacante já na estreia, neste sábado, contra a Lajedense. Mas o ex-palmeirense decepcionou, perdeu gols e ainda criou o contra-ataque que o adversário aproveitou para fazer 2 a 0 e matar o jogo no Olímpico.

continua após a publicidade

Após a partida, o jogador alegou “perna pesada” para justificar o erro. Na jogada, ele recebeu a marcação de Micael no meio-campo, trombou com o marcador, ficou reclamando de falta e tocou a bola de forma displicente para trás enquanto gesticulava com o árbitro. Acabou dando a bola para Jandson, que cruzou para Tata marcar.

“Foi um lance de perna pesada, de quem está começando a temporada, que não tem noção da força do passe. Às vezes você não tem noção da força do passe”, justificou o atacante.

Para Caio Júnior, que estreou no comando do Grêmio ouvindo vaias da torcida pela atuação ruim, a vitória da Lajedense foi definida “psicologicamente”, com um gol no fim do primeiro tempo, outro no início do segundo. “Nós dominamos, foi claro. Tivemos várias oportunidades, mas não fomos competentes.”

continua após a publicidade

O treinador, porém, garante que a equipe vai melhorar. “Perder o jogo é sempre péssimo, mas é o início. Posso afirmar que estou em busca de uma identidade para a equipe e isso será feito nos próximos jogos.” Para tanto, ele pede reforços: “Precisamos de um zagueiro e de um meia”, revelou. O clube tenta contratar Giuliano, ex-Inter, e teria interesse também em trazer Rafael Toloi, do Goiás.