O futebol português poderá ser o destino do atacante Kléber após o supercampeonato paranaense. Segundo o jornal Record, o presidente do Porto, José Mourinho, esteve este final de semana no Brasil para acompanhar alguns jogos no Rio de Janeiro e também para levantar informações sobre o jogador rubro-negro. Os portugueses estão procurando um substituto para o artilheiro McCarthy, que deverá retornar ao Celta de Vigo.
A indicação de Kléber foi feita pelo ex-lateral esquerdo da seleção brasileira, Branco, que é um dos representantes do clube no país. O artilheiro do Furacão gerou o interesse dos portugueses ao marcar mais de 50 gols em 2001. O empecilho para a negociação seria a conduta extra campo do jogador. Falsidade ideológica, briga em uma boate e direção de automóvel com carteira falsa pesam contra a transferência.
Ainda hoje, Mourinho deverá chegar em Porto e tomar uma posição. A reportagem tentou entrar em contato por telefone com o procurador do atleta, Hamílton Lacerda, mas não obteve resposta. Já o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, disse não estar sabendo de nada.
Outra possibilidade de transferência seria para a Alemanha. No sábado, um emissário do Hannover (campeão da segunda divisão da Bundesliga) assistiu a semifinal entre Atlético e Iraty. O interesse era por Kléber ou Dagoberto. Nos próximos dias, os clubes poderão abrir negociações.
Contratações
Enquanto Kléber pode sair, duas revelações de outros estados poderão chegar à Baixada. Uma delas já é dada como certa pela imprensa mineira. Trata-se do atacante Gustavinho, destaque da Caldense no supercampeonato mineiro. O outro é o também atacante Evandro Brito, do Santo Ângelo. Brito foi artilheiro da primeira fase do Gauchão 2002.