Kleber Pereira está em contagem regressiva no Santos. Ele não vai procurar os dirigentes para saber se há interesse na renovação de seu contrato, que termina no dia 31 de dezembro, e o clube, pela primeira vez desde a sua chegada em julho de 2007, não está preocupado em prendê-lo.
Como principal jogador do time na sofrível campanha do time no Campeonato Brasileiro do ano passado, Kleber Pereira conseguiu aumento mesmo com contrato em vigência. A promessa da chegada de uma proposta irrecusável do mundo árabe, em dezembro, não se confirmou.
Neste ano, durante o Estadual, o empresário e irmão do atleta, Daniel Pereira, tentou repetir a estratégia por aumento, mas não funcionou porque o Santos condicionou o reajuste salarial à rescisão do contrato atual e assinatura de outro, por um ano e meio. “Não assinamos pré-contrato com nenhum clube ainda”, avisou Daniel, talvez na esperança de que o Santos se mexa e proponha um novo contrato.
“Recebemos propostas do Catar e dos Emirados Árabes Unidos no ano passado e no começo deste. Nas duas oportunidades não pudemos fazer nada porque as ofertas ou não chegaram ao Santos ou se chegaram não interessaram”, argumentou. “Agora não vamos ficar esperando. Há clubes, inclusive do Brasil, interessados em Kleber Pereira e a qualquer momento podemos assinar um pré-contrato”, acrescentou.
