Os médicos do Santos ainda não sabem quando o atacante Kléber Pereira estará à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele já não sente dores no joelho direito, que machucou no treino do último sábado, após um choque com o goleiro Douglas, mas o médico Carlos Braga ainda teme que a lesão possa voltar.
“Como não sente dores, o jogador quer ir para o campo, mas ainda não é possível liberá-lo. Ele até pode correr em linha reta, mas se fizer algum movimento de rotação pode comprometer a sua recuperação”, explicou o médico. Kléber Pereira vem se tratando com anti-inflamatórios e fisioterapia, e será reavaliado apenas na segunda-feira.
Por enquanto, o atacante procura manter a forma fazendo exercícios em aparelhos. Mas a pressa dele em voltar a jogar tem motivo: seu contrato termina no dia 31 de dezembro e até agora o Santos não demonstrou interesse na renovação, pois isso Kléber Pereira precisa chamar a atenção de outros clubes para conseguir uma boa proposta para 2010.
“No momento, não existe nenhum clube interessado”, afirmou Daniel Pereira, irmão e empresário do artilheiro santista. “Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, ele está motivado e até prefere continuar no Santos”, acrescentou.