Com um jogador a menos a maior parte do jogo e um gol salvador do atacante Kléber no final, o Cruzeiro venceu o Sport por 1 a 0 nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após três derrotas seguidas – incluindo a perda do título da Libertadores para o Estudiantes -, o time do técnico Adilson Batista voltou a triunfar em casa e chegou aos 17 pontos, subindo da 16.ª para a 14.ª posição na tabela de classificação. O Sport, por sua vez, sofreu sua oitava derrota no campeonato e permanece com 13 pontos, em 17.º lugar, na zona de rebaixamento.
Com dificuldades para furar a retranca do time pernambucano, a missão do Cruzeiro ficou ainda mais difícil quando o jovem Diego Renan foi expulso, aos 32 minutos do primeiro tempo. O jogador cruzeirense havia recebido o cartão amarelo três minutos antes e deixou o time da casa com um atleta a menos após uma falta dura no atacante Vandinho.
Na volta do intervalo, o Sport pressionou e esteve perto de abrir o marcador aos cinco minutos, com Vandinho. O Cruzeiro respondeu aos 16, num chute forte do atacante Kléber. O goleiro Magrão fez grande defesa e evitou o gol. Dez minutos depois, o volante Fabrício desperdiçou a melhor chance da equipe celeste. De frente para Magrão, chutou para fora.
O jogo ficou mais aberto e o time do Recife só não inaugurou o placar porque a bola cabeceada por Vandinho acertou o travessão do gol de Fábio. Nos minutos finais, o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou Dutra.
Quando a partida parecia definida, Kléber driblou dois adversários na área e chutou no ângulo esquerdo de Magrão, marcando o gol da vitória cruzeirense, aos 45 minutos. “A gente se superou, graças a Deus a vitória veio”, comemorou o atacante ao final do jogo.
Na próxima rodada, o Sport recebe no sábado o Palmeiras, na Ilha do Retiro. No domingo, o Cruzeiro vai a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio.
Ficha Técnica:
Cruzeiro 1 x 0 Sport
Cruzeiro – Fábio; Jonathan (Bernardo), Thiago Heleno, Fabinho e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gérson Magrão (Elicarlos); Kléber e Thiago Ribeiro (Wellington Paulista). Técnico: Adilson Batista.
Sport – Magrão; César, Igor (Juliano), Durval; Élder Granja, Hamilton, Fabiano (Guto), Andrade (Sandro Goiano), Luciano Henrique e Dutra; Vandinho. Técnico: Levi Gomes (interino).
Gol – Kléber, aos 45 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Cartões amarelos – Fabinho (Cruzeiro); Luciano Henrique, Andrade, Igor, César e Durval (Sport).
Cartões vermelhos – Diego Renan (Cruzeiro); Dutra (Sport).
Renda – R$ 292.302,87.
Público – 17.954 pagantes.
Local – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).