Kléber leva o Atlético-PR à vitória

De vilão a herói. Esse foi o papel do atacante Kléber na vitória do Atlético-PR sobre o Vasco por 2 a 1, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba. Depois de perder um pênalti, ele se redimiu e marcou os dois gols da equipe paranaense, que chegou aos 6 pontos no Campeonato Brasileiro. Já o time carioca permanece com 3.

Logo no primeiro minuto de jogo, Adriano invadiu a área do Vasco e foi derrubado pelo zagueiro Émerson. O árbitro marcou o pênalti. Kléber cobrou e mandou a bola na trave, desperdiçando a chance de abrir o placar.

Parecia ser uma tarde infeliz para Kléber. Ainda mais quando o Vasco passou a dominar a partida, levando muito perigo ao gol de Adriano Basso, que substituiu o titular Flávio, contundido. O time carioca esteve perto de abrir o placar, principalmente nas bolas paradas com Ramon. A melhor oportunidade vascaína saiu dos pés de Souza, que entrou na área, se livrou da marcação e bateu de bico, mas a bola parou na trave.

No final do primeiro tempo começou a brilhar a estrela de Kléber. Aos 46 minutos, numa bonita jogada pela direita, a bola sobrou para Fabiano na entrada da área. Ele tentou o chute, mas acabou errando feio. Para sorte do Atlético, Kléber ficou com a sobra e abriu o placar.

Na volta para o segundo tempo, os dois times entraram em campo cheios de vontade. Tanto que o Vasco logo chegou ao empate. O meia Siston arriscou de fora da área e o goleiro Adriano Basso falhou: 1 a 1. Mas a festa vascaína durou pouco. Três minutos depois, Kléber marcou o segundo gol, após aproveitar cruzamento de Kléberson.

Gols: Kléber, aos 46 minutos do 1º tempo; Siston, aos 3, e Kléber, aos 6 minutos do 2º tempo.

Atlético-PR: Adriano Basso, Alessandro, Igor, Rogério Corrêa e Fabiano; Alan Bahia, Preto (Rodrigo), Kléberson e Adriano; Dagoberto (Jadilson) e Kléber. Técnico: Valdyr Espinosa  Vasco: Hélton, Wellington, Géder, Émerson e Jorginho (Andrezinho); Bruno Lazaroni, Haroldo, Léo Lima, Siston (Washington) e Ramon (Rodrigo); Souza. Técnico: Antônio Lopes.

Juiz: Alício Pena Jr. (MG)  Cartões amarelos: Léo Lima, Haroldo, Emerson, Wellington e Bruno Lazaroni (Vasco); Rodrigo, Alan Bahia e Dagoberto (Atlético)  Renda: não divulgada  Público: não divulgada  Local: Arena da Baixada

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo