O meia Kleber foi oficialmente apresentado pelo Paraná ontem, antes do treinamento. O jogador – que ainda alimentava a expectativa de ser titular, hoje – tem, aos 25 anos, a grande chance de sua carreira, construída até aqui no futebol baiano.
Formado nas categorias de base do Camaçari, ele se profissionalizou no clube de sua cidade natal, o Esporte Clube Primeiro Passo, de Vitória da Conquista, que por pouco não avançou à terceira fase da Série C.
“Estou chegando a um grande clube e espero ajudar o Paraná nesse momento difícil”, disse o meia. A estréia de Kleber não está descartada. Ele é um dos 21 jogadores relacionados pela comissão técnica para o jogo desta noite e há uma tendência de que seja incluído no banco de reservas. “Estava jogando e estou pronto. Agora é só uma questão de buscar entrosamento com o novo grupo”.
Kleber pode ser o último reforço do clube nesta temporada. A diretoria ainda trabalha na busca por um atacante, mas restam apenas quatro dias para o encerramento das inscrições.
“Estamos fazendo contatos, mas não vamos trazer por trazer”, comentou o gerente de futebol Beto Amorim. “Há jogadores no mercado, mas que estão sem atuar, precisando de algumas semanas para buscar um condicionamento e isso não nos interessa.” Alguns nomes foram sondados, mas o Tricolor não conseguiu avançar nas negociações. Além de um atacante, o clube chegou a sondar a possibilidade de acerto com mais um lateral-direito, mas a recuperação de André Luiz fez com que essa possibilidade fosse descartada.