O atacante Kléber realizou nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, a sua primeira atividade no Cruzeiro desde que foi submetido a uma cirurgia no púbis, no dia 14 de outubro. Acompanhado do fisioterapeuta Charles Costa, ele caminhou em volta do gramado e deu alguns chutes na bola em seguida.
O jogador completará quatro semanas de pós-operatório nesta quarta-feira e afirmou estar satisfeito com a sua recuperação. “Foi bom. Estou evoluindo bem. Com só um mês de operação já estou caminhando, bato na bola e não sinto nenhuma dor. Acho que a gente está no caminho certo”, afirmou Kléber em entrevista publicada pelo site oficial do Cruzeiro.
O jogador festejou o fato de não sentir mais as dores que vinham o incomodando antes da cirurgia. “Fico feliz e espero recuperar o futebol do primeiro semestre e os dois primeiros meses do segundo. É tentar jogar aquele futebol, voltar sem dor para atrapalhar e fazer um bom ano aqui”, reforçou.
Kléber, porém, só deverá voltar a defender o Cruzeiro na próxima temporada, apesar de ter esperança de atuar ainda neste ano. Octacílio da Matta, médico do clube, qualificou como “remotíssima” a chance de o atacante participar de alguma das quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
“Nós temos um mês de campeonato. Levando em consideração que tem um mês que ele operou, as possibilidades são muito pequenas. A grande questão da medicina é que cada vez mais a gente se surpreende com as novas técnicas de tratamento. Mas, no meu ponto de vista particular, é muito difícil”, afirmou Da Matta.