Foto: Anderson Tozato/Tribuna |
O experiente goleiro foi apresentado ontem e deve ganhar a camisa 1, hoje com Arthur. |
A camisa 1 do Coritiba tem um novo dono. O goleiro Kléber foi oficialmente apresentado ontem como o 12.º reforço alviverde para a temporada. Titular do Fluminense no último Brasileirão, o jogador é o mais conhecido dos novos contratados do Cori e deve ganhar a posição atualmente defendida por Arthur.
Aos 35 anos, Kléber é um dos reforços experientes solicitados pelo técnico Márcio Araújo. ?Saí do Fluminense em busca de um novo ambiente, em busca de novas conquistas.
É isso que eu consegui encontrar aqui. Tranqüilidade e muita disposição para trabalhar, e passar orientação para esse novo grupo que está sendo formado. Eu tenho certeza que a gente tem muita experiência para passar para todos aqui?, diz o goleiro.
Kléber começou sua carreira no Goiás, em 1989. Depois, passou por Atlético-MG e Botafogo, antes de chegar ao tricolor carioca, em 2002. No ano passado, o goleiro foi o titular do Flu ao longo de toda a temporada, disputando 74 jogos. Mas acabou sendo dispensado após a contratação de Diego, do Atlético-PR.
?Tive várias propostas, algumas melhores financeiramente que a do Coritiba. Mas eu saí do Fluminense justamente porque eu estava buscando algo com a paz de espírito para que eu pudesse ter tranqüilidade para trabalhar?, revela Kléber, que não se mostra preocupado com o momento de crise vivido pelo Coxa. ?A tranqüilidade para trabalhar não tem relação com as cobranças. O profissional
de futebol tem que estar preparado para tudo isso. Então, eu vou ter tranqüilidade justamente nesses momentos difíceis.?
Segundo Kléber, ele chega para tentar marcar seu nome na história alviverde. ?Eu não vim para cá com a intenção de jogar apenas este ano e no ano que vem já me transferir. Vim com a intenção de fazer um grande trabalho. Meu contrato vai até janeiro de 2007, mas a preferência é para uma nova renovação até antes da finalização do contrato?, garante.
Mais um Hoje, o Coritiba deve anunciar oficialmente a contratação do atacante Jefferson, do Paulista de Jundiaí. O jogador, de 29 anos, está desde terça-feira em Curitiba. O Coxa aguarda apenas o resultado dos exames médicos para apresentá-lo.
Jackson e Índio estréiam em Paranavaí
O Coritiba ganha uma nova cara a partir de amanhã. O jogo contra o Paranavaí, no noroeste do Estado, vai ser o primeiro em que o técnico Márcio Araújo vai poder contar com alguns dos principais reforços alviverdes para a temporada.
Ontem, o treinador confirmou a escalação do meia Jackson e do zagueiro Índio, que se juntaram na segunda-feira ao grupo que está concentrado em Cornélio Procópio. A estréia dos dois era prevista apenas para o clássico contra o Paraná Clube, no próximo domingo. Mas a derrota para o União Bandeirante antecipou os planos e ambos vão para o jogo amanhã.
Quem também fará sua primeira partida com a camisa alviverde é o atacante Ludemar. Márcio pretendia utilizá-lo desde a primeira rodada do Campeonato Paranaense, mas problemas documentais adiaram a estréia. Com tudo resolvido, o jogador assume a posição de centroavante titular do Coxa. ?Estou trabalhando com muita garra e determinação para fazer não só uma boa estréia, mas uma grande temporada pelo Coritiba?, garante.
No treino de ontem, o volante Peruíbe sofreu uma torção no tornozelo e deve ser vetado pelo departamento médico. A vaga será ocupada por Márcio Egídio. Guaru também pode ir para o banco. Sua escalação depende de uma opção tática de Márcio Araújo. Se o treinador optar por três volantes, ele perde a vaga
para Jackson. Se preferir uma formação mais ofensiva, quem sai do time é Humberto.
Com isso, o time titular terá quatro alterações em relação ao que enfrentou o União. Amanhã, o Coxa entra em campo com Arthur; Wilton Goiano, Índio, Anderson e Ricardinho; Márcio Egídio, Iverton, Guaru (Humberto) e Jackson; Eanes e Ludemar.