O Cruzeiro mais uma vez terá de atuar sem Kléber. Depois de voltar a sentir uma pubalgia na quarta-feira, o atacante foi vetado pelo departamento médico nesta quinta-feira e desfalca a equipe contra o Avaí, domingo, em Florianópolis.
“O processo de tratamento dele consiste em episódios de melhora e de piora. Como o Kléber fez dois jogos seguidos, deu um pouco de sobrecarga. A gente precisa deixá-lo de fora neste fim de semana para manter o trabalho que vinha sendo programado. Na semana que vem, a gente estuda o retorno dele”, explicou o médico do clube, Sérgio Freire Júnior.
Se Kléber não atuará, a boa notícia pode vir com Wellington Paulista. Uma ressonância magnética feita pelo atacante não apontou estiramento muscular na coxa e, assim, ele pode inclusive ser confirmado contra o Avaí. “Como não tem lesão, com melhora de mais um, dois dias, ele pode vir a ser liberado na sexta ou no sábado”, disse Freire Júnior.
Recuperando-se de entorse no tornozelo direito, o volante Marquinhos Paraná será reavaliado nesta sexta-feira e pode ser confirmado, caso consiga treinar normalmente.