Na primeira passagem de Kléber pelo Palmeiras, o atacante ajudou o time a quebrar um longo jejum de títulos na elite do futebol brasileiro, com a conquista do Campeonato Paulista de 2008. No seu retorno, porém, o ex-cruzeirense tem ambições bem maiores. Em sua apresentação nesta quarta-feira, Kléber revelou o desejo de se tornar um ídolo no clube.

continua após a publicidade

“O futebol brasileiro está carente de ídolos e atualmente os atletas atingem esse status por muito pouco. Quando eu era torcedor, tinha como ídolos os jogadores que conquistavam bastante coisas por seus clubes”, afirmou o atacante. “Por isso estou retornando com o objetivo de ser campeão mais vezes e entrar definitivamente na história do Palmeiras.”

Em seu retorno, Kléber não escondeu o sentimento especial que tem pela equipe do Palestra Itália. “O amor pelo Palmeiras é algo diferente, que vem de família e da identificação que tive aqui desde a minha primeira passagem”, explicou, agradecendo a confiança do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e do vice Gilberto Cipullo. “Espero retribuir esse esforço e esse carinho com gols e muitos títulos.”

Com a possibilidade de fazer a sua reestreia no clássico contra o Santos, no Pacaembu, em 15 de julho, na volta do Campeonato Brasileiro, Kléber disse ainda que o projeto apresentado pelo Palmeiras também o seduziu. “Não queria voltar apenas por voltar, mas sim que o clube tivesse condições de reagir e mostrar que pode disputar os títulos.”

continua após a publicidade