A russa Maria Kirilenko teve que entrar em quadra duas vezes neste sábado para garantir sua classificação à final do Torneio de Barcelona. Primeiro ela venceu o confronto pelas quartas-de-final, em jogo que havia sido paralisado na sexta-feira por causa da chuva. Depois, também triunfou na semifinal. A tenista, número 37 no ranking da WTA, busca na cidade catalã o seu segundo título consecutivo, já que é a atual campeã.
Na primeira vitória do dia, Kirilenko passou pela espanhola Maria José Martinez Sanchez por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/0. Na semi, teve outra tenista local pela frente. Diante de Carla Suarez Navarro, a russa triunfou também por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2. Na decisão em Barcelona, ela enfrentará uma zebra da competição: a italiana Roberta Vinci.
Também neste sábado, Vinci conseguiu uma virada impressionante sobre a compatriota Francesca Schiavone. Depois de levar um pneu no primeiro set, ela se recuperou e venceu de virada, por 2 a 1, com parciais de 0/6, 7/6 (7/2) e 6/4. Agora, a tenista decide neste domingo o título contra Kirilenko.