Três dias depois de conquistar o título do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos, a belga Kim Clijsters fez sua estreia no Torneio de Montreal, no Canadá, e sofreu bastante para avançar às oitavas de final. A cabeça de chave número 5 da competição e quarta colocada do ranking mundial da WTA teve que suar bastante para vencer de virada a norte-americana Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.

continua após a publicidade

Sua rival na luta por um lugar nas quartas de final no campeonato disputado em quadras de piso duro será a estoniana Kaia Kanepi, atual 34.ª colocada do mundo, que derrotou com facilidade a austríaca Sybille Bammer por 2 sets a 0 – com parciais de 7/5 e 6/2.

Disposta a recuperar as posições perdidas na última atualização do ranking mundial – caiu de sexto para o oitavo lugar – a russa Elena Dementieva começou bem a disputa em Montreal. A cabeça 4 ganhou da checa Klara Zakopalova por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 6/4.

Outra pré-classificada a se classificar foi a russa Svetlana Kuznetsova. A cabeça 11 eliminou a suíça Timea Bacsinszky por 2 sets a 0 – com parciais de 7/6 (10/8) e 6/4. Agora enfrentará a polonesa Agnieszka Radwanska, que derrotou a norte-americana Vania King por 6/0 e 6/3.

continua após a publicidade